sexta-feira, 7 de agosto de 2015

3 Menus para o Dia dos Pais

Pode parecer clichê, mas hoje me peguei pensando em como o tempo está passando rápido! Já estamos em agosto e me vi pensando hoje em como seria o jantar de Thanksgiving esse ano... 

A verdade é que eu queria estar pensando no que faria para meu papis nesse domingo, mas infelizmente ele está longe e não vou poder dar um abraço apertado nele. A boa notícia é que meus sogros chegam esse fim de semana e vamos passar o dia dos pais com o pai do Amore. Espero cozinhar alguma coisa para eles nesse domingo, mas se não der vamos em um restaurante mesmo...até por que não teremos problemas para reserva, já que o dia dos pais aqui no Canadá é comemorado no terceiro domingo do mês de junho. :)

Então para quem está planejando um almoço de dia dos pais e ainda não decidiu o cardápio, eu preparei uma seleção de pratos que já passaram por aqui e que acredito serem ótimas opções para esse almoço em família. 

Vamos ao menu?

Menu #1

O menu para quem não quer passar muito tempo na cozinha.


Como entrada eu sugiro esse antepasto de presunto de parma e tomatinhos. É super rápido de preparar, não suja louça e agrada multidões.

Foto: Glau Macedo

Prato principal: Fettuccine ao Molho de Camarões e Tomates Cereja

Essa massa como molho de camarões, além de deliciosa, fica pronta em menos de 15 minutos. Se você estiver inspirado(a) e quiser fazer sua própria massa, vai arrasar na escolha! É uma receita que agrada multidões e te deixa livre para curtir a sua família e não passar tanto tempo na cozinha.



Sobremesa: Panna Cotta com Compota de Cerejas

A sobremesa sugerida para o menu express fica pronta em menos de 15 minutos, mas você precisa preparar a panna cotta de preferência no dia anterior, ou umas 6 horas antes. Então sugiro fazer sábado a noite e deixar o domingo livre para se concentrar nos outros pratos.


Menu #2

O menu comfort food

Entrada: Muçarela de Búfala Assada ao Molho Sugo

Essa entrada é supreendentemente fácil, mas saborosa na mesma proporção! Como as opções acima, esse prato é bem rápido de fazer. Se tiver o molho de tomates pronto, é só o tempo de juntar tudo e colocar no forno. Tem gosto de comidinha caseira e agrada multidões. 



Prato principal: Roast Beef com Manteiga de Ervas

Quem não gosta de um belo pedaço de filé assado? É bem provável que você vai encontrar poucas pessoas que digam não! Essa é uma receita coringa de filé mignon, sempre que quero fazer um prato com carne e não quero ficar muito tempo no fogão, recorro a ela. O único detalhe é que você precisa preparar a carne um dia antes e deixar na geladeira, na verdade salgar a carne da forma que a receita pede é a chave para que ela fique suculenta e com um sabor incrível! Sirva acompanhada de legumes assados ou de um belo e reconfortante purê de batatas.

Foto: Glau Macedo

Sobremesa: Tiramissu

Está aí o meu conceito de sobremesa perfeita! Um creme bem aveludado, os biscoitos no meio que trazem textura, um toque de café e o gostinho do licor irlandês no final. É campeã! Você pode usar o licor de sua preferência, a receita tradicional pede marsala, mas eu acho que o licor irlandês combina perfeitamente com café, então fica aí a dica! Essa receita é especial para mim de várias formas, além de ser a minha sobremesa favorita, esse tiramissu é receita de família e sempre está presente nas datas importantes a serem comemoradas!



Menu #3

- O menu elegante

Entrada: Bruschetta de Parma com Geléia de Figos

Eu adoro essas bruschettas! Quando estou sem muito tempo para investir em uma entrada, sempre recorro a elas. É bem rápida de preparar e muito elegante! O toque salgado do parma e o doce vindo da geléia de figos são equilibrados perfeitamente com a ricotta. Tenho certeza que quando vocês provarem, vão concordar comigo.




Prato principal: Steak Dijonnaise

Não é segredo para ninguém que adoro mostardas! Sempre que vejo uma nova combinação nos supermercados, acabo comprando e inventando uma forma de usá-las em minhas refeições. Sempre uso mostardas para molhos de salada ou como parte de algum molho para carnes. Molhos feito a base de mostarda vão bem com diversos preparos, mas confesso que esse molho é o meu queridinho quando estou falando em usar esse ingrediente que eu tanto gosto. Você pode substituir o corte da carne por algum da sua preferência ou então usar outro tipo de proteína, como por exemplo carne de porco, vitelo ou frango. Com esse prato, tenho certeza que seu almoço vai ter cara e gosto de um bistrô francês.



Sobremesa: Bolo Úmido de Chocolate e Baileys

Pois é, agora chegamos na estrela desse menu. Esse bolo é simplesmente fantástico! Úmido por dentro, com um sabor bem intenso de chocolate e o toque alcóolico do licor irlandês fazem dele o meu bolo de chocolate favorito! Não se assuste com a quantidade de baileys usada no preparo, o resultado final é realmente surpreendente e vale todas as calorias que ele nos traz! É um bolo para amantes de chocolate e que gostam de harmonizá-lo com algum tipo de bebida alcoólica. Então se você ou seu pai é desses, não deixem de provar essa receita!




Então é isso, espero que tenham gostado das sugestões e que vocês aproveitem o dia dos pais!

Beijos e bom fim de semana,
Stef


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...