quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Velouté de Ervilhas e Hortelã



Gosto da energia que novos projetos me trazem. Gosto de planejar, gosto de me envolver com novas oportunidade e atividades. E nada melhor do que o início de uma nova etapa para fazê-los. É absolutamente renovador dar vida ao que você planejou.

Bom, começo o ano com o projeto que mais me agrada atualmente, o de voltar a fazer atividades físicas. Comecei a pouco tempo, mas posso perceber uma mudança de hábitos e disposição que me traz. O fato de estar de férias do trabalho não quer dizer ficar em casa sem ter o que fazer. Tenho feito artesanato, tenho cozinhado mais, estudo mais, e claro, me sinto muito mais ativa do que há muito tempo me sentia. Ano novo, vida nova! E se perder uns quilinhos a mais vai ser melhor ainda!

E para ajudar, por que você precisa se comprometer, trago hoje um velouté que me deixou absolutamente extasiada com o resultado. Ficou fresco, ficou aveludado e claro, ficou muito saboroso. É impressionante o casamento perfeito entre a ervilha e hortelã, além de dar um toque mais fresco a hortelã traz mais intensidade para as ervilha. 

É chic, é saudável e o melhor de tudo, é uma delícia! Provem e aprovem!

Beijos para vocês e boa quarta-feira!



Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes

700ml de caldo de legumes caseiro (isso faz uma super diferença)
300g de ervilhas congeladas 
1 cebola pequena picadinha
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 xícara de leite
1/4 xícara de creme de leite (Você pode usar apenas leite, mas o creme de leite traz mais cremosidade ao prato)
Hortelã a gosto 
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Refogue a cebola no azeite até que fique macia e translúcida. Acrescente as ervilhas e o caldo de legumes. Deixe as ervilhas cozinhar até que fiquem macias, mais ou menos uns 10 minutos (tem que estar bem macia). Transfira a mistura para o liquidificador e bata junto com a hortelã até que fique bem homogêneo. Prove para ver se tem hortelã suficiente, se não tiver coloque mais...eu gosto mais pronunciado, mas depende muito do gosto pessoal. Passe a mistura pela peneira e devolva a panela, acrescente o leite e o creme de leite, corrija os temperos e deixe apurar por alguns instantes. 

Sirva acompanhado de um pouco de sour cream e hortelã picado.


13 comentários :

  1. Oi, amo ervilhas. Vou fazer hj.
    Quando vem para SP conhecer minha Julia. Bjs.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. lindas fotos como sempre.. :) da agua na boca
    www.produtostopdegama.com

    ResponderExcluir
  3. Parece deliciosa!!!! Vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  4. Gosto imenso de creme de ervilhas, esse tem um aspecto delicioso :D

    Beijinhos e bom resto de dia :D

    ResponderExcluir
  5. Como já disse no face é realmente maravilhoso a refrescância dado pelo hortelã é um diferencia,.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo. Manter o corpo em forma e ocupar o dia com coisas que nós gostamos.
    A sopinha de ervilhas fica com uma cor fabulosa. faço muito e aqui em casa adoramos. O sabor é mesmo muito bom.
    A sua nota-se que ficou uma delicia e com o perfume da ortelã deve ter ficado fenomenal.

    Beijinhos doces e continuação de Um excelente 2013;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
  7. Este creme ficou com um aspecto fantástico e acredito que a hortelã deve dar um toque muito agradável :)

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Deve ter ficado uma verdadeira delicia!
    Adorei! já tomei nota!
    beijinhos
    paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que eu tb iria adorar essa sopa. A minha sopa preferida é de ervilha, que minha mãe costumava fazer com bacon e frango desfiado.
    Um delicia que só.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Há tempos quero fazer um risoto de ervilhas com hortelã. Este velouté veio me lembrar desta combinação deliciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando você posta receitas vegetarianas! :)

    ResponderExcluir
  12. Stefânia, mto linda sua porcelana, antes de tudo...e fiquei curiosa pra saber o gosto da combinação de ervilha com hortelã...bjinhos... www.bomdemesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...