quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Frozen Yogurt de Baunilha, Limão Siciliano, Gengibre e Damascos Frescos



Meu projeto verão começou! Mas não, não estou pensando em correr para academia ou então entrar naquela dieta da moda não...preparei uma receita que para mim tem tudo a ver com o verão. É leve, é refrescante e é deliciosa...a cara do verão, não é mesmo?

No entanto o projeto verão do meu Amore normalmente é diferente...tem que ser bem docinho e bem gelado. Se tiver limão ele já torce o nariz...se tiver fruta mais azedinha, ele diz que não vai provar...se tiver gengibre? Ahhh, ele diz assim: "Não comi e não gostei!". Um pecado, concordam? Eu acho! Mas ok, nunca tive problema em fazer pratos diferentes para nós dois, então para ele rolou uns quitutes mais tradicionais e com um sabor que eu sempre digo para ele, Kids. 

Agora cá para nós, pecado maior ainda seria eu não ficar feliz em comer minha sobremesa e dar um sorriso.  Nem me importei em saber que seria feito apenas para mim, na verdade até fiquei feliz em pensar que estou fazendo um mimo para mim também, sabe? Afinal de contas eu mereço! 

Beijos para vocês e boa quinta-feira!



Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de resfriamento: Aproximadamente 1 hora
Rendimento: 1,5 litros (eu fiz meia receita e consegui + ou - 800ml)
Adaptado daqui

Ingredientes para o damasco

8 damascos frescos cortados em cubinhos
1/4 xícara de açúcar cristal (os damascos estavam mais doces, se precisar acrescente um pouco mais)
2 colheres (sopa) de água

Ingredientes para o frozen yogurt

450g de iogurte natural desnatado
2 xícaras de creme de leite fresco
1/2 xícara de açúcar refinado
1/4 xícara de mel
3 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
1 colher (sopa) de gengibre ralado
2 colheres (chá) de raspas da casca do limão siciliano
1/2 colher (chá) de baunilha em pó (se não tiver, use o extrato)
1/4 colher (chá) de gengibre em pó

Modo de preparo

1. Prepare a calda de damasco. Leve o damasco ao fogo baixo com a água e o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo sempre, por mais ou menos uns 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. Reserve.

2. Misture todos os ingredientes do frozen yogurt e disponha em uma sorveteira. Complete o ciclo de acordo com as instruções do fabricante. Depois de pronto, transfira para o pote que for levar ao congelador, intercalando camadas da compota de damascos e do frozen yogurt. Leve ao freezer por mais ou menos 1 hora antes de servir.




































4 comentários :

  1. Stefânia,
    muito bom este frozen, adorei a combinação de ingredientes, ficou deveras refrescante.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Frozen refrescante e delicoso!
    Gostei do gengibre na preparação.
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  3. APESAR DE AQUI ESTAR BEM FRIO EU NÃO RECUSA ESSA MARAVILHA....QUE DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Menina, nós merecemos! Esse frozen tá um arraso :o
    Eu querooooo também :)
    O seu Amore tá precisando rever os conceitos gustativos dele, derrepente deixar os gostos Kids para tráz, pois com essa maravilha de mãos que você tem...
    Um forte abraço querida,
    Queila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...