segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cookie da Semana: Cookies de Manteiga de Amendoim e Chocolate



Minha mãe sempre me dizia: "Quem espera sempre alcança."E até que enfim, chegou o dia das minhas mini férias...sim, apenas 1 semaninha de folga, suficiente para dar um pulinho lá na terra do Tio Sam e relaxar um pouco com o meu Amore...que delícia, né?

Os posts ficarão menos frequentes, mas tenho certeza que deixando uma receitinha tão típica e tão deliciosa, eu consigo me redimir um pouco, né?! Ahhh, consigo sim...é um cookie tão gostoso e tão simples que me arrependi de não deixar alguns aqui em casa para devorar antes de viajar...mas foi por uma boa causa, foram feitos para presentear minha mãe. Ótima causa na verdade!



Bom, é isso. Espero que tenham uma linda semana e assim que puder volto com novidades, ok?

Beijos para vocês!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Tempo de forno: 13 a 15 Minutos
Rendimento: Aproximadamente 15 cookies
Fonte: Adaptado da Tia Martha Stewart

Ingredientes

3/4 xícara de farinha de trigo peneirada
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1/2 xícara de manteiga de amendoim
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/4 xícara de açúcar mascavo (eu usei  claro)
1/4 xícara de açúcar cristal
1 ovo
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
120g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Forre o fundo de uma assadeira de bordas baixas com papel manteiga ou use um silpat. Reserve.

2. Bata, por aproximadamente 5 minutos, a manteiga de amendoim com a manteiga sem sal e os dois açúcares até obter um creme bem claro e fofo (você pode usar a batedeira, com o batedor tipo raquete). Acrescente o ovo e a baunilha e bata por mais uns 2 minutos. Acrescente os ingredientes secos (farinha, fermento e sal) e misture bem até que fique uma massa homogênea, acrescente os pedaços de chocolate e misture bem.

3. Com a ajuda de uma colher de sopa, faça bolinhas do mesmo tamanho e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 13 a 15 minutos, ou até que estejam levemente dourados por fora. Eles ainda estarão macios, mas ao esfriar eles ficarão com o exterior mais crocante e o interior mais macio...e claro, com esse irresistível chocolate derretendo na sua boca. Tudo de bom!

By the way, viram que fofa é a minha caixinha da Ladurée? Um mimo, né?




13 comentários :

  1. Que bonitinhos, e aposto que deliciosos ;)

    ResponderExcluir
  2. Stefânia sua caixinha é muito linda, que mimo! Adoro suas receitas de cookies, dá vontade de comer todos!
    Beijos e ótima segunda-feira para você! Boa viagem e aproveite!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de biscoitos, tão apetitosos e irresistíveis!

    ResponderExcluir
  4. Stefânia,
    Tanto a receita quanto a foto estão lindas, estão muito apetitosos.
    Bom descanso, boas férias.
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Que lindos cookies, Stefânia! Fiquei com uma vontade danada de experimentar! Adoro manteiga de amendoim e combinaste os ingredientes na perfeição! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Stef, ontem fiz umas cookies bem semelhantes com manteiga de amendoim e chocolate. São deliciosas e viciantes. As suas estão lindíssimas.
    Umas boas férias, aproveite bem.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Uma tentação a não perder... Vou reunir os ingredientes :)
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa menina, parabéns.

    Tudo de gostoso é o seu blog.
    Eu tb tenho um, o http://modafastefood.blogspot.com/, mas é mais voltado a lugarzinhos bacanudos de comer, viver e vestir.
    E coloquei vc na minha wish list, ok?

    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Stefânia, onde acho Callebaut em Brasília?

    Obrigada,
    Mônica.

    ResponderExcluir
  10. Stef, que delícia de cookies! Acabei de voltar de lá e suas fotos me deixaram com saudades da viagem! rs Aproveite muito e volte com novidades!!! beijos

    ResponderExcluir
  11. oi sté, ha quanto tempo eu nao passava por aqui... mas vi que as receitas continuam perfeitas, tanto que meu projeto de férias vai ser reproduzir algumas que já selecionei. em janeiro eu começo a te contar no que deu. até lá, boas férias pra nós duas!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Stef, que saudades de vir aqui! Suas sobremesas sempre me deixam babando! Eu amo cookies, já fiz com manteiga de amendoim e chocolate também, bem parecidas com estas e foram um dos melhores que já fiz na vida! Mas também, minhas duas maiores paixões em se tratando de doces: chocolate e manteiga de amendoim :)
    Querida, quando vc vem pra SP? Seu casaco está em casa até hoje, não está sentindo falta dele não? E de mim? hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...