quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Penne Integral com Alho Negro, Aspargos e Champignon de Paris

Acabo de receber um e-mail de uma querida amiga e o que sempre constatei vem a mente. Sou muito "out" para coisas de mulherzinha. De verdade...acho que tenho um "que" de menina da roça para essas coisas. Maquiagem? Não sei fazer e não sei comprar. Creme para o rosto? Só aqueles que a dermatologista recomenda para eu saber comprar...com receita é tudo mais fácil, né?! E produtos para cabelo? Nossa....eu sou péssima! Compro meus shampoos e condicionadores tudo no supermercado...sabe aquela que olha pelo preço? Pois é, eu dou uma olhada na embalagem também...sempre pego as mais bonitinhas...as vezes dá certo, as vezes não dá....C'est la vie! Bijoux? Acho que a última que comprei foi....não lembro...acho que eu ganhei a última...E unhas? Só quando vou no salão...e agora com o curso de gastronomia nem isso vai rolar mais...
Enfim, eu preciso com urgência de dicas para ser mais "arrumadinha"...por sorte tenho amigas super entendidas e que vão me salvar...ah vão!

Mas como todo mundo tem alguma coisa que salva, eu acho que no meu caso é a comida. Não sei esse monte de coisa de mulher...também não vou atrás...mas na cozinha o papo é outro. Me sinto muito a vontade em criar meus pratos e provar novas combinações. Ainda tenho muito o que aprender...na verdade estou aprendendo mesmo...voltar a ser estudante está sendo um experiência maravilhosa e me traz a convicção de que eu realmente quero isso para minha vida. Eu sinto uma segurança diferente quanto estou manuseando minhas panelas e utensílios...viro a Diva da minha cozinha...

...de cabelo bagunçado, sem maquiagem, sem esmalte e sem bijoux? Sim! Mas com aquela dedicação e felicidade que fazem toda a diferença!

Uma linda quarta-feira a todos!

P.s.: Feminilidade é algo magnifíco...então apesar de não ser "entendida" dos assuntos acima (mas muito disposta a aprender), não abro mão de estar sempre "bonitinha"....rsrsrssr



Tempo de preparo: 20 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

200g de penne integral
Azeite de oliva
150g de champignon de Paris picados
8 talos de aspargos frescos picados
3 dentes de alho negro
1/4 xícara de vinho branco
Sal e Pimenta do reino a gosto
Queijo Parmegiano Reggiano para polvilhar

Modo de preparo

1. Coloque uma panela com 2 litros de água para ferver. Quando começar a ferver acrescente sal e a massa, deixe cozinhar de acordo com as instruções da embalagem. Quando estiver faltando 3 a 4 minutos para finalizar o cozimento, acrescente os aspargos picados.

2. Enquanto a água está esperando o ponto de ebulição, prepare o recheio. Em uma outra panela aqueça o azeite em fogo médio. Acrescente os champignons e deixe refogar bem até perder toda a água. Acrescente o vinho branco e deglaceie o fundo da panela. Quando o vinho tiver evaporado, acrescente o alho negro e misture bem. Nesse momento a massa já deve estar cozida, então acrescente o penne e os aspargos ao molho. Corrija os temperos e se necessário acrescente um pouco mais de azeite de oliva.

Sirva imediatamente com o parmegiano ralado.



25 comentários :

  1. Oi Stef! Nossa, pra variar, me identifiquei! Sabe que comprei meu primeiro corretivo ontem? Nunca tive, e nunca dei muita bola para essas coisas também não... quando viajo, por exemplo, me encanto muito mais pelas louças, panelas, comidas, ingredientes diferentes, utensílios, do que maquiagens, bolsas e roupas... alguém me entende, que bom! Pra ter ideia, na minha última viagem, trouxe uma Le Creuset na mala, heheh! E quase nada de roupas novas.
    Adorei a receita! Gostou do alho negro?
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  2. Comida com nome e sobrenome. Muito chique!

    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ***Tem sorteio lá no meu blog. Aparece, tá?

    ResponderExcluir
  3. Stefânia, acabei de conhecer seu blog e adorei!
    Sempre vi seus comentários em blogs que visito, mas não sabia que vc tinha um, e hj achei e tô adorando!
    bjos
    Dani
    http://kitutando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Stef!!!Ah além de adorar coisas de casa e cozinha, adoro coisas de menina: badulaques de cabelo,maquiagem,acessórios...sempre maquiava e arrumava o cabelo das amigas..mudo sempre de produtos de cabelo, de cor de esmalte...adoro novidades... tento controlar meus impulsos consumistas,mas é difícil resistir...Mas mudando de assunto, esse prato parece muito bom, e é bem saudável né?

    ResponderExcluir
  5. Que massa linda e super chique!! Eu ainda não provei o alho negro! Estou para comprar faz meses!
    bjs
    @blogsearomas

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Fico super feliz por estar curtindo está volta a faculdade, esta era minha meta para este ano, a faculdade da gastronomia mas escolhi primeiro ter a minha casa e o sonho vai ficar pro ano que vem, mas faço das suas palavras as minhas quando penso como me sinto na cozinha. Hj fico horas lendo um livro de receitas e aprendendo com ele mas como faço cupcakes não tenho tido mto tempo pra mimar a minha cozinha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Stef!
    Nunca entendia como vc podia cozinhar direto e lavar a louça sem estragar as unhas! Agora já descobri, é pq vc não faz toda semana e nao liga pra isso rsrsrsrs
    Mas sabe q eu acho q vc tá certa? Pq vc nao deixa de fazer uma coisa pq vai ficar cheiro no cabelo, ou pq vai estragar o esmalte, coisas q eu penso antes de me jogar na cozinha, confesso!
    E essa receita parece linda, ainda nao provei alho negro, mas vou comprar assim q encontrá-lo!
    Que bom q esta gostando do curso, esperamos por novidades :)
    Bjos,
    Pri.

    ResponderExcluir
  8. Stef, confesso que se me mandarem escolher produtos de beleza ou de casa, fico com a segunda opção na hora! Primeiro a cozinha, depois o resto! Sua massa está linda! A combinação parece perfeita! Chiquérrimo!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Ah Heidi, somos duas! Sabe que estou quase de malas feitas para NY e a lista de utensílios de cozinha só aumenta....rsrsrs...e a de maquiagem, bom...essa está bem pequena...

    Ahhh, e claro que as panelas Le Creuset estão na lista....

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  10. Ai Deborah...adorei! Nome e sobrenome...rsrs

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!

    Seja bem vinda! Será sempre um prazer recebê-la aqui na minha cozinha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cíntia! Ahhh, então quero dicas do que comprar na minha viagem, tá? Sou super out e quero fazesr umas comprinhas para ficar mais bonitinha...rsrsrs

    O prato é bem saudável mesmo...com certeza vale a tentativa para um almoço mais leve!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea! Tudo bem?

    Que bom que gostou! O alho negro é bem diferente de tudo que já provei. Vale a compra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcinha!

    Você está certa! A vida é feita de prioridades. Eu só comecei o curso agora pq as outras coisas foram resolvidas no passado...mas valeu a espera!

    Tenho certeza que você também vai adorar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri!

    Pois é, a unha não fica bonita todas as semanas não...algumas sim...outras não...e vou vivendo...rsrs. O cabelo? é só lavar depois que tudo fica certo!
    MAs depende de cada um. Eu acho que o importante é estar bem consigo mesma.

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  16. Oi Re!

    Obrigada Querida! Eu também escolho antes a cozinha...acho que isso vem desde cedo...nunca fui de comprar maquiagem...aqui em casa por exemplo só tem o básico do básico...agora pergunta na cozinha? Tenho até o desnecessário....rsrsrs

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  17. ohh que giro! nunca tinha visto!
    a cor ficou magnifica!

    ResponderExcluir
  18. Não tem como negar você arrasa mesmo na cozinha!!
    Alho negro é um ingrediente novo para mim!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Querida Stefania,

    Faz algum tempo que namoro suas receitas e seu blog... Fomos (marido eu e filho) assistir um jogo do Brasil na casa de uns amigos e a dona da casa, que cozinha divinamente, serviu uma massa e em seguida uma torta divina. Fiquei louca e ela prometeu que dava a receita e nada! Foi aí que entrei na internet e comecei a procura, não é possível! Tenho que achar! E foi aí que deparei com a foto da sua torta trufada de chocolate e frutas vermelhas, era ela!!! Bom,
    ainda não fiz, mas no carnaval (vamos pro sítio) vou experimentar! Bom, isso tudo foi prá dizer que adoro bisbilhotar suas receitas (apesar de ser uma negação na cozinha)e para lhe dar os parabéns pela forma que escreve, adorei a sinceridade em relação às coisas que vc diz serem de mulherzinha, rsrsrs... E o que diz sobre a feminilidade. Sou bem ligada em unha,cabelo etc mas não a ponto de deixar um bom programa com o maridones prá ir pro salão.
    Vou me inspirar em sua disposição para o estudo pois também ando precisando de criar coragem para voltar à sala de aula.
    Parabéns, muita sorte e sucesso!
    Bj.
    Maris

    ResponderExcluir
  20. Stef querida!!!
    Quanto tempo!!!
    Fiquei um tempo sem aparecer por aqui e você me aparece com curso de gastronomia, receitas de dar água na boca! Estou vendo que perdi muita coisa mesmo!!
    Vai demorar um tempo até eu me re-adaptar!
    Conto com a ajuda de todo mundo!!!rs
    Adorei esse penne integral com alho negro!!!rs...

    Bom, voltei pro blog!! E para as visitas!! Passa por lá!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  21. OI Ju!

    Também gostei muito da cor, ficou diferente, né?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Oi Maris!

    Poxa, como fiquei feliz lendo o seu comentário agora! Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras fofas e alegres!
    Que bom que gostou da torta, ela realmente impressiona tanto pelo visual quanto pelo sabor, né? Tenho certeza que a sua vai ficar deliciosa também!

    Sobre as coisas de "menina", eu gosto Maris...mas é aquilo...eu também gosto de várias outras coisas, então na escala de prioridade a minha cozinha e o Amore chegam antes...Agora, como qualquer outra mulher, eu adoro estar bonita e bem arrumada...sempre é bom se sentir assim, não é?!

    Beijo grande e muito prazer em conhecê-la!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana!

    Que bom que está de volta! Já andei vendo que temos receitinha nova, né?

    Vou aguardar as novidades!

    Beijos e seja bem vinda novamente!

    ResponderExcluir
  24. Oi Beta!
    Tudo bem?

    Obrigada pelo carinho Querida! Quanto ao alho negro, foi a primeira vez que provei...a impressão foi boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Deve ser uma delícia!
    Só não sei se terei facilidade em achar o alho negro...
    Parabéns pelo Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...