quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Terrine de Roquefort com Frutas Secas


Que correria que tem sido os meus dias de trabalho nessas últimas semanas. Com sorte, estou conseguindo trabalhar em torno de 12 horas por dia, sem sorte...chego a trabalhar 14 horas. Mas a parte boa de tudo isso é que estou conseguindo resolver tudo o que estava pendente nas duas áreas que estou focada atualmente. Enfim, muito produtivo!
Trabalhar é bom, né? Mas cozinhar é melhor! E infelizmente por conta dessa demanda toda de trabalho, eu não estou com o tempo que gostaria para me dedicar a cozinha. Resultado? Nem os meus almocinhos estão saindo...uma pena, mas C'est la vie!

Mas uma coisa boa dessa vida é comer aquilo que gostamos, né? Essa terrine é bem isso, um momento de prazer no fim de um dia de trabalho! É tão simples de fazer e tão saborosa de comer, que seria um pecado...até um crime, não compartilhar com vocês a receitinha. Os créditos mais uma vez são da Laura Calder, é impressionante como tudo o que ela ensina dá certo e é gostoso, ou seja é tudo infalível. 
Apesar de ser simples, essa terrine fica bem sofisticada para servir com entrada, acompanhada de alguns pãezinhos ou torradinhas. Para mim, ela foi o fechamento perfeito de uma noite...um suspiro a cada mordida!

Então me desculpem por antecipação se eu demorar para colocar receitinhas novas aqui, ok? Mas quero que saibam que apesar de estar longe da cozinha...essa não sai da minha cabeça e estou sempre pensando no que fazer de gostoso para alegrar meus dias e compartilhar com vocês.

Beijocas e uma linda noite de quarta-feira!

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 10 porções

Ingredientes

450g de queijo roquefort a temperatura ambiente (se não tiver use gorgonzola)
225g de queijo mascarpone
1 colher (sopa) de mel (Opcional...mas fica tudo de bom!)
Um punhado de nozes tostadas e cortadas grosseiramente
Um punhado de pistaches (sem sal) cortados
Um punhado de damascos secos picados
Um punhado de figos secos picados
Um punhado de uvas passas (Eu não usei)
Pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo

1. Misture o roquefort com o  mascarpone, o mel e a pimenta. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Acrescente as frutas secas. Coloque a mistura enrolada em papel filme e dê o formato desejado. Leve ao refrigerador até ficar firme o suficiente para cortar. Decore com frutas secas a gosto.

Sirva com torradinhas ou fatias de pão.

Viu, fácil mesmo! 

Ah, eu não tirei foto (ando preguiçosa), então essa aí é da Laura..sorry, ok? Mas garanto que fica igualzinha.

10 comentários :

  1. Stef, receita atraente. Será que o cream cheese funcionaria no lugar do mascarpone? Tenho e quero aproveitar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Stef,
    Que delicia de terrine... Esta com um aspecto maravilhoso. Pelo que vi da receita não e' tão difícil de fazer. Gostei mesmo : ) Quanto a não ter tempo não se preocupe :) Estou com o mesmo problema, mas sempre que poder venho sempre ver as novidades ; )
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo queijos, mas ainda tenho TANTOS para experimentar pela primeira vez... Roquefort é um deles. A terrine da Laura parece bem gostosa e você confirmando que a receita dá certo, não teria medo algum de testar. =)

    Acabei de publicar o "A Stef testou". Beijos, tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer o seu cantinho, que coisa boa essa receita, hummmmmmmmmm!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderExcluir
  5. Como sempre as receitas são de nos deixar babando!! hehehe!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. OI Zezé!

    Funciona sim...mas por ser mais ácido que o mascarpone, pode ser que precise equilibrar o sabor, ok?

    ResponderExcluir
  7. Oi Catarina,

    Pois é, super simples, não acha? E ela pode ser uma excelente entrada...com certeza impressiona os convidados.

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ta!

    Pois é, se você for na Europa vai estar no paraíso...tem tanta variedade de queijos...acho que nunca vou conseguir provar todos..

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  9. OI Andrea!

    Seja bem vinda e muito obrigada pelo carinho!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. OI Lorena!

    Obrigada, viu? Essa receita me traz boas lembranças...ficou tão boa, dá vontade de repetir!

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...