quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Salada de Folhas Verdes com Brie Assado, Maçã e Amêndoas


Boa noite! Bon soir! 

Conforme prometido, essa é a segunda receita do jantar que fizemos no fim de semana para os amigos. Foi servida com segunda entrada, depois dos canapés de cogumelos (que fizeram um super sucesso).
A parte ruim de ter sucesso com seu primeiro prato no jantar é que dá aquele friozinho na barriga se os demais também vão superar as expectativas....bom, nesse caso pelo menos superou! Ufa! Todos adoraram....ahhh, também ninguém ia dizer que ficou ruim na minha frente, né?! rsrsrs...Mas é verdade ficou muito saborosa mesmo, e super equilibrada também. 

Ahhh, mas essa também não foi uma saladinha qualquer. Lembra que comentei que tive ajudantes? Pois é, nesse prato em especial eu tive um ajudante ilustre...simmmm...super ilustre! O meu Amorzinho me ajudou! Que fofo, né?! Tá que ele lavou e secou as folhas. Mas olha, ficaram perfeitas...e ele se divertiru também...ele adora rodar o secardor de saladas. Um fofo mesmo!

Bom, expectativas superadas, vamos a receita. E gente, tentem fazer em casa. É super simples e o resultado impressiona e satifaz mesmo, fica deliciosa.



Tempo de preparo: 20 Minutos
Rendimento: 8 Porções

Ingredientes

1 pé de alface limpa e seca
1 maço de rúcula limpa e seca
400g de queijo brie
4 colheres (sopa) de mel
4 Maçãs (2 vermelhas e 2 verdes) cortadas em cubinhos
Amêndoas laminadas e tostadas
Flor de Sal
Azeite de Oliva extra virgem
Pimenta do reino

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 200 graus. Divida o queijo brie em 8 pedaços e acomode-os em uma assadeira. Regue o queijo com 2 colheres do mel e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 5 minutos, ou até que comece a derreter. Tome muito cuidado com essa etapa, ele não pode ficar derretido, apenas deve começar a derreter dos lados. Fique de olho, pois dependendo do forno esse tempo pode variar.

2. Enquanto o brie está no forno, prepare o prato. Distribua as folhas igualmente entre os 8 pratos, regue com azeite de oliva e tempere levemente com a flor de sal e pimenta do reino. Retire o queijo do forno e acomode-o sobre as folhas, distribua as maçãs e as amêndoas laminadas sobre o queijo e as folhas, regue com o restante do mel e dê mais uma temperada com pimenta do reino. Sirva imeditamente.

Viu? Simples, bonita e deliciosa!

Mais uma vez as fotos são do nosso amigo Eduardo Gui.


22 comentários :

  1. Hummm , adorei essa saladinha!!!!Ah o Bolo ficou delicioso!!!mudei apenas a essência do marshmallow para de rum em vez de baunilha...ele fica com um sabor lembrando aquela bebida pina colada.... e fiz em forma de coração(Tudo bem que é meio brega, mas tinha uma forma de silicone que comprei numa liquidação de natal e nunca tinha usado, precisava testar...rsrsrs).Aprovadíssimo, como todas as receitas suas testadas até hoje!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Stefânia! Vim retribuir sua visita e realmente gostei muito de seu blog. Parabens! Já estou seguindo. Bjos

    ResponderExcluir
  3. ai, brie.
    adoro. derretendinho, então... deve ser excelente a saladinha, vou testar assim que pegar meu brie que eu ganhei de uma amiga.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Stefania,
    Sua salada esta linda....alias, vi os canapes do post anterior, só nåo comentei, porque fui anotar uma receita sua de torta de morango, vou ver se consigo fazer, só vou trocar o morango por framboesas ou amoras, mas achei a sua torta perfeita!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Stefania, agora esta mais dificil conseguir fazer umas das receitas do seu blog.. Estou em Londres no ap do meu noivo (super pequeno sem muitos equipamentos na cozinha...), mas uma saladinha pode ser uma boa! Adoooro Brie!! Tenho so que substituir as amendoas

    ResponderExcluir
  6. Stef, essa salada ficou um luxo!! O sucesso certamente foi garantido!!;)
    Bjao querida!

    ResponderExcluir
  7. Stefânia, esse seu blog é uma delicia! Essa saladinha esta tudo de bom! Quero testar assim que voltar para casa :)

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que é melhor? É facil de fazer, né?
    Enquanto bebericava meu vinho, fiquei só observando (da próxima, quero ajudar também!)

    Vou pegar a receita pra fazer qualquer dia lá em casa. Aí vai ser minha vez de te chamar! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cíntia! Happy Birthday Honey! Muitas felicidade e muita paz!

    Que legal que fez o bolo e que bom que gostou! Você tirou foto? Se tirou, manda para eu ver como ficou! Adorei a dica do rum...quem sabe agora faço um bolo Piña Colada, né? E a forma de coração não é brega não...é cute!

    Beijos e tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniella!

    Seja bem-vinda e obrigada pela visita! Espero encontrá-la aqui mais vezes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oba! Testa mesmo, você vai adorar...se comer ele quentinho..humm, melhor ainda!

    Beijos de uma Brasília chuvosa!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi!

    Oba, vai fazer torta! Qual delas? Eu adoro morango e se pudesse faria uma torta com eles todo dia...aqui não encontro boas framboesas (pausa para enxugar uma lágrima...rsrs), mas amo muito também!

    Depois me conta como ficou, tá?

    Beijo grande e obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bárbara! Ou devo dizer Bárbara luxo total?!

    Adoro Londres! Quer dizer, eu vou adorar Londres!!! Ainda não conheço, mas já sei que vou amar essa cidade!
    Essa saladinha é show, né? Fica bem legal e não precisa de muito apetrechos para fazer.
    Acho que com pistache deve ficar bem bom!

    Beijos e enjoy!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe!

    Brigadinha Querida! Imagina a apreensão em servir esse tanto de gente e ainda querer agradar a todos? Mas que bom que deu certo!

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri!

    Obrigada Querida! A saladinha realmente vale a tentativa, é super tranquila de fazer e com certeza faz bonito! Espero que você goste!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Oba Bel...você sabe que comer é comigo mesmo, né? O Rafa disse que vai trazer mel lá de Fortaleza...daí da próxima vez já usamos esse!

    Ahhh, achei os cortadores para fazer os biscoitinhos do Zeca e do Sinclair. Vou ver se faço essa semana.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. o q é flor de sal? desculpa a "ignorança".
    antonio recife

    ResponderExcluir
  18. Oi Antônio!

    A flor de sal é uma iguaria francesa. Têm grãos irregulares, textura crocante e sabor delicado. É um condimento especial para finalizar pratos, principalmente saladinhas, mas ainda é pouco usado aqui no Brasil por conta do preço elevado.
    A que eu uso, veio da França. Aqui no Brasil existem algumas marcas mais acessíveis, mas se for comprar importada vai ser bem mais cara.
    Eu compraria a nacional, pois resolve bem e não se gasta tanto.

    Espero ter ajudado!

    Abs,
    Stefânia

    ResponderExcluir
  19. obg por ter respondido. mas aqui em recife acho meio difícil encontrar. serve o sal grosso ligeiramente triturado no liquidificador?
    antonio

    ResponderExcluir
  20. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...