segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Peras Carameladas com Creme de Gorgonzola


Vai oferecer um jantar e está sem idéia do que servir como entrada? Essa é uma excelente opção. Por que? Bom, por vários motivos. O primeiro: É deliciosa! O segundo: É muito fácil de fazer. O Terceiro: É muito rápida e pode ser feita apenas 15 minutos antes dos seus convidados chegarem...tudo de bom, não é?
Essa foi a entrada do último jantar que servir aqui em casa e fez um super sucesso! Que gorgonzola e pera combinam muito bem, nós já sabemos, não é? Mas as peras carameladas deram um toque super especial. Realmente vale a pena a tentativa!

Digamos que hoje é daqueles dias sem muita inspiração para escrever...mas ainda tenho mais uma última coisa para falar que é bem importante. A partir de amanhã o blog vai mudar de endereço, o novo endereço será: www.comumapitadadeacucar.com.br, então meus queridos e queridas, por favor acessem direto esse endereço, ok? Deixarei um link de direcionamento aqui para ajudar e para que vocês não percam nadinha. A iniciativa é para tentar oferecer mais aplicativos e opções para vocês...pelo menos tentar...já que esse mundo da programação não é uma das coisas mais fáceis de aprender para mim. Mas eu tento! E o lindo do Meu Amor me ajuda muito, quer dizer...ele é um anjo, me ensina tudo!

Bom, é isso, espero que gostem! Uma linda semana a todos!



Tempo de preparo: 15 Minutos
Rendimento: 4 Porções

Ingredientes

4 peras maduras, mas ainda firmes
2 colheres (sopa) de mel
150g de ricota
80g de queijo gorgonzola
1 colher (sopa) de leite
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1. Lave e corte a pera em 4 partes, eliminando as sementes. Em uma frigideira grande e anti-aderente, leve as peras a fogo médio junto com o mel. Deixe caramelizar por aproximadamente 10 minutos.

2. Enquanto isso, prepare o creme, misture a ricota com o leite e o gorgonzola até obter um composto liso e homogêneo. Tempere com pimenta do reino a gosto. Não será necessário usar sal pois o gorgonzola já é salgado. Se estiver muito forte para o seu paladar, coloque mais ricota.

3. Para a montagem, coloque uma porção das peras em cada prato e por cima coloque uma porção do creme de queijo. Decore a gosto e sirva. 

Obs.: Uma variação é usar creme de ricota ao invés da ricota com o leite.


8 comentários :

  1. Stefânia, adorei. Eu curto muito entradas e essa ficou linda demais. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Delicia Stefânia! E eu nem sabia que pera e gorgonzola combinavam!! (Eu não sou muito refinada...hehehe) E suas fotos são lindissimas.

    ResponderExcluir
  3. Que combinação diferente.....
    fiquei curiosa
    Pelas fotos parecem ser deliciosos.
    E é do jeitinho que eu gosto, sobremesas praticas, fáceis e deliciosas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. fiquei com vontade de fazer um jantar especial para fazer esta entrada, adorei. bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Dani!

    Legal, né? Eu sempre gosto de servir uma entradinhas nos jantares aqui...as vezes me atrapalho com o horário, e uma entradinha como essa me dá um tempinho de sobra.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahah! Ai Pri, eu aprendi no programa do Claude, sabe? Quando vi...hummm, de aquela torcidinha de nariz...mas vamos lá, eu sempre provo antes de dizer que não gosto.
    E olha, essa combinação é bem boa mesmo, se quiser colocar umas folhinhas tipo agrião ou rúcula também fica muito bom!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  7. OI Fabi!

    Tenta em casa Querida, é tão rapidinha, bem fácil...deliciosa!

    Beijo grande e obrigada!

    ResponderExcluir
  8. OI Angela!

    Ai que honra! Poxa, se fizer depois vem aqui e conta, tá?

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...