terça-feira, 23 de novembro de 2010

Linguini ao Gorgonzola



Vamos a cocinar! Siiii, vamos! Bom, algumas pessoas se espantam com o fato de eu vir em casa e fazer minha comidinha quase todo dia. Mas é complicado explicar, como colocar em palavras um sentimento? Como expressar através de uma frase uma sensação única? Bom, é díficil...mas cozinhar é isso, uma sensação, um sentimento, uma entrega...um estado de espírito...enfim, é o melhor momento do dia, por isso não abro mão dele. Por isso que somente quando não posso é que não venho em casa...podemos traduzir como a plenitude do dia?! Bom, seria por aí...
Hoje, apesar de não ter muito tempo, dei um jeitinho na agenda e vim em casa. Como o tempo era curto, fiz uma comidinha muito fast, mas nem por isso deixei o sabor de lado...não, nunca! A idéia foi parecida com a de ontem e usei um dos queijinhos que comprei no sábado para nossa cerveja e queijos. Foram 15 minutos para fazer tudo, ou seja pá pum! Tudo de bom para um almoço rápido! 

Pouco ingredientes, muito sabor, boa comida! Acho que não poderia esperar nada melhor do meu almoço de hoje...bom, poderia...fazer a sobremesa...mas infelizmente não tive tempo...vamos deixar para um outro dia...



Tempo de Preparo: 15 Minutos
Rendimento: 4 Porções (Fiz apenas 1)

Ingredientes

500g de linguini (ou alguma massa de sua preferência)
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga
250g de queijo gorgonzola
3 colheres (sopa) de vinho branco
150ml de creme de leite de caixinha
Pimenta do reino ralada na hora
Nozes picadas a gosto
Salsinha crespa para decorar

Modo de preparo

1. Cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante. O linguini que eu usei é italiano e demorou 11 minutos para cozinhar.

2. Enquanto a massa cozinha, prepare o molho. Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga, derreta o queijo gorgonzola. Acrescente o vinho branco e o creme de leite. Tempere com a pimenta do reino e acrescente as nozes. Desligue o fogo e reserve.

3. Quando a massa estiver cozida, escorra e junte a manteiga restante. Aqueça novamente o molho e junte a massa. Sirva imediatamente. Decore com uma noz inteira e com salsinha crespa.

20 comentários :

  1. Eu nem preciso te dizer que te entendo totalmente. Todos os dias saio do trabalho e quando chego em casa cozinho também. Não trocaria isso por restaurante nenhum! Tenho o hábito também de fazer pratos assim, simples e saborosos. Acho que temos muito em comum! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Stefania,
    Eu amo cozinhar, mas nåo sei se teria pique, para voltar para casa na hora do almoço e preparar uma receita tao bela e gostosa como a sua.
    E olha, que o trabalho de casa e com os filhos me consomem quase o dia inteiro...kkkk
    Adorei o seu prato.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Stefania,
    Como eu trabalho na cozinha da minha própria casa, quando estou trabalhando adoro comprar algo pronto para comer!!
    Adorei sua massa, adoro molho de gorgonzola! Uma amiga faz assim bem parecido com o seu mas com pera. Estou para experimentar faz um tempo...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Delicioso esse prato, adoro queijo gorgonzola!

    ResponderExcluir
  5. QUE PRATO DE MASSA TÃO DELICIOSO...ADOREI.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Querida, bora fazer um fast aqui em casa? kkkkk eu prometo a berinjela.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Hummm, delicieux!!!!!já sei o que vou fazer com o pedaço de gorgonzola que está "marcando " na geladeira...nesse fim de semana que passou fiz duas receitas aqui do Blog: O frango com crosta de ervas e um cheesecake com calda de geléia de morangos que levei numa reunião na casa de uns amigos...testados e aprovados!!bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. gorgonzola e nozes nasceram um pro outroooo!

    afe, babei no teclado dona Stefânia!
    beijo, querida.

    ResponderExcluir
  9. Super simples, mas bem requintado!!

    Também acho que vc faz muito bem.. cozinhar, mesmo que seja rapido, ajuda a continuar melhor o dia, estando focalizada naquela hora, em algo que nos da bastante alegria e satisfação. :)

    Um beijo querida*

    ResponderExcluir
  10. Deve ser ótimo voltar para casa e cozinhar!
    Essa massa ficou linda e parece deliciosa! bjs

    ResponderExcluir
  11. Pois é Dani, acho que por melhor que seja o restaurante, esse prazer de fazer nossa própria comidinha é impagável, não é?
    Também acho temos muito em comum!

    Beijosss e uma linda semana para você!

    ResponderExcluir
  12. Mas Fabi, você tem filhos...aí já é outra história, aqui ainda somos somente eu e o Amore...aí é bem mais fácil! Ser mãe já é outra profissão, não é?

    Beijo grande e boa semana para você Querida!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea!
    Ahhh, seria perfeito trabalhar em casa...aí seria o melhor dos mundos...mas enquanto isso eu vou tentando fazer assim, pelo menos almoçar!
    Muito boa a sua dica com a pera, ainda não fiz assim na massa, vou tentar.

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Graci!

    Então você vai amar esse prato mesmo, tem um sabor bem pronunciado de gorgonzola...eu adoro também!

    Beijo grande Querida!

    ResponderExcluir
  15. Oi São,

    Pois é, e super fácil, não é mesmo?! Eu também acho super gostoso!

    Beijoss e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dé!

    Sabe que não precisa chamar duas vezes né? Adorei o seu cantinho e adorei a berinjela...rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. OI Cíntia!

    Ai que notícia boa! Adoro quando você testa as receitas do blog. Me diz uma coisa...como está a vida de casada, hein? Já tá engordando o maridão?

    Beijocas e uma linda semana para você!

    ResponderExcluir
  18. Hahaha! Também acho...alma gêmeas?! rsrsrs

    Beijos minha querida amiga que sabe escolher calzone...não esqueço...rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. OI Cátia, pois é! É o meu momento do dia...aquele que fico sozinha, refletindo..bom demais...acho que é o meu yoga, sabe?!

    Beijos e uma excelente seman para você Querida!

    ResponderExcluir
  20. OI Beta!

    É sim Querida, por isso não abro mão...é muito relaxante ficar aquele tempinho ali, cuidando de mim mesma...

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...