sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cheesecake Brulée




J'adore! J'ai toujours adorerai! Ahhh, é claro que estou falando do Amor também! Mas eu devo confessar que a cheesecake tem se tornado a minha sobremesa favorita...a textura...o sabor...a versatilidade...je ne sais quoi...acho que é a sobremesa perfeita para quase todas as ocasiões!


Bom, e como a cada dia me apaixono mais pela culinária, cultura, idioma...enfim, tudo o que tem a ver com a Francofonia. Dessa forma tentei unir essas duas paixões, a cheesecake e alguma influência da patisserie francesa. Ah, e nada melhor do que o Crème Brulée, não é mesmo? Aquele creme dos anjossss....
A idéia deu super certo, ficou delicioso...uma combinação excelente, usei como base a receita da minha cheesecake preferida. Sem dúvida nenhuma essa nova receita é agora uma das minhas sobremesas preferidas agora...tudo de bom mesmo! O Amore adorou também...quase comeu uma inteirinha..acreditam? Não seria muito difícil se vocês provarem...

A receita também foi minha contribuição para o Blog da União e deve ser publicada em breve...deixo vocês informados, ok?

Beijos e um ótimo fim de semana a todos!



Tempo de Preparo: 25 Minutos
Tempo de Forno: Aproximadamente 30 Minutos
Tempo de Refrigeração: Pelo menos 3 horas
Rendimento: 6 Porções

Ingredientes para a base

1/2 xícara de biscoito de mel ou outro de sua preferência triturado
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida
2 colheres (sopa) de açúcar União

Ingredientes para o cheesecake

350g de cream cheese
1/3 xícara + 1 colher (sopa) de açúcar cristal União
2 ovos inteiros
1/3 xícara de creme de leite fresco
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

2 colheres (sopa) de açúcar União para caramelizar

Modo de preparo


1. Pré aqueça o forno a 170 graus. 

2. Prepare a base. Triture as bolachas no processador ou liquidificador e passe por uma peneira. Misture o açúcar com os bicoitos triturados e adicione a manteiga derretida e misture bem. Pressione a mistura de bolachas e manteiga no fundo da forma e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

3. Diminua a temperatura do forno para 140 graus. Prepare o recheio. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar por aproximadamente 3 minutos. Se necessário, pare o processo na metade do tempo e raspe as laterais da tigela da batedeira. Acrescente os ovos, um a um, deixe incorporar bem. Adicione a baunilha com o creme de leite e bata até que esteja homogêneo. Despeje o creme sobre a base de biscoitos e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos (para uma forma de 10cm de diametro, portanto o tempo pode variar), ou até que o centro esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve a geladeira e deixe por 1 noite.

4. Quando estiver gelado e for servir, distribua o açúcar sobre a cheesecake e com a ajuda de um maçarico, caramelize a superfície da sobremesa. Sirva imediatamente.

20 comentários :

  1. huuum que deliiiicinha ^^^
    beijos Kamyla Gomes

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia!!!é a fusão perfeita de duas sobremesas "au concour"!!!

    ResponderExcluir
  3. Stefânia,
    Eu adoro cheesecake!!!
    Já fiz algumas receitas, mas claro que ainda vou fazer a sua preferida, e essa também.
    Ficou com uma carinha tão boa.....
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que ideia muito boa... vou testar um dia desses!!! :))

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo, lindo. sou louca pro brulée e amaria provar o teu cheesecake. Vc como sempre muito doce nos posts. desculpe o sumiço. a vida andou corrida. agora está um tiquinho melhor e me preparo para ir passar o natal com meus pais em Brasilia.bjs e bom finde.

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefânia, que maravilha!!!
    Creme brulée é tudo de bom mesmo!
    bjs,
    Verônica

    ResponderExcluir
  7. Stef, que maravilha. Creme brulée já é tudo de bom, agora casado com cheesecake, imagina...
    Ah, posso polvilhar com açúcar demerara antes de caramelizar? Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tá com uma cara deliciosa....
    Eu adoro cheesecake... Já vou colocar na listinha de próxima sobremesa..

    ResponderExcluir
  9. Mulher, vc se supera cada dia hein!!!kkkk
    Que incrível!!! Cheesecake Brulée!!!
    Ameiiiiiiiii
    Bjaozao Fe.

    ResponderExcluir
  10. Queridex,

    Vc quer me matar, né, não?? Dois doces?? Ai vc guardou um pedacinho para minha pessoa nervosa e louca por doces??
    Estou literalmente babando.....
    beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamyla!

    Legal, né?! Ficou bem boa mesmo!

    Beijos Querida!

    ResponderExcluir
  12. OI Cíntia!

    Também acho! Tudo indica que vai ser a minha sobremesa favorita..rsrsrs...

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi!

    Ahhh, faz mesmo! Tenho certeza que você não vai se arrepender, de verdade! É boa mesmo...rsrsrs...olha a influência do doce, né?!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. OI Cátia!

    Pois é, e olha que não dá trabalho nenhum, né?! Na verdade é mais fácil do que fazer cobertura...bom demais!

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  15. OI Valentina! (Já te falei que amo o seu nome? É lindo demais!)

    Obrigada pelo carinho Querida! Adorei a mensagem e adorei mais ainda saber que vem a Brasília. Vou torcer para o nosso café dar certo.

    Beijo grande e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. OI Verônica!

    Concordo com você! Eu até disse que se há banquete nos céus, os anjos pedem crème brulée de sobremesa...é bom demais!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. OI Zezé!
    Tudo bem?

    Pode ser feito com demerara sim!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. OI Kelly!

    Essa é ótima, você vai amar! E o melhor de tudo é que simples de fazer!

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  19. OI Fe!

    Obrigada, viu? Tô com super saudades de você! Quando você vai para SP?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  20. Minha Queridex do Coraçãozinho!

    Sabe que para você não vai ser um pedacinho, vou fazer uma inteirinha, né?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...