sábado, 8 de maio de 2010

Purê de Abóbora servido em Mini Morangas


O Amor adora abóbora, eu não sou muito fã. Mas como eu estava fazendo algumas coisas diferentes para o nosso almoço de sábado. Resolvi agradá-lo com esse prato. Até por que ele me agradou comendo saladinha, coisa que não é muito usual por parte dele.
Bom, apesar de não gostar muito de abóbora eu até que gostei desse acompanhamento. O Amor adorou, comeu tudinho. Mas na verdade o que mais me agradou foi a apresentação. Em minha opnião, um charme!
Eu fiz apenas uma porção (mas estou postando a quantidade para duas), e ainda sobrou metade da abóbora que vou fazer uma sopinha para ele amanhã
.
Gostei tanto da apresentação que já bolei um novo prato. Vou fazer esse mesmo purê só que vou usá-lo para cobrir um refogado de carne seca. Depois levo ao forno apenas para gratinar. O Amor já está esperando essa receitinha nova...então acho que semana que vem tem abóbora denovo aqui em casa...


Tempo de Preparo: 35 Minutos
Rendimento: 2 Porções

Ingredientes

2 Mini moranga de aproximadamente 350g cada uma
550g de abóbora (Use o tipo de sua preferência)
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de creme de leite
Sal e Pimenta-do-Reino a gosto

Modo de Preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus. Lave bem as mini morangas e as envolva em papel alumínio. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos ou até que elas estejam macias, mas ainda mantenham a sua forma.
2. Enquanto a mini moranga assa, faça o purê. Descasque e corte em pequenos pedaços a abóbora e cozinhe em água fervente até que fiquem bem macias. Retire do fogo, escorra bem e com a ajuda de um espremedor de batatas, amasse bem os pedaços de abóbora. Acrescente a manteiga e o creme de leite, tempere com sal e pimenta-do-reino.
3. Retire as mini morangas do forno, corte a tampa e retire as sementes do miolo. Na cavidade aberta, coloque o purê que você acabou de preparar. Decore a gosto e sirva imediatamente.



8 comentários :

  1. Experimente fazer essas miniabóboras doces. Já fiz e publiquei. Fica uma sobremesa muito boa.
    Essas minis são uma graça, não?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. realmente, com uma apresentação dessas dá vontade de comer!! semana passada fiz um escondidinho com purê de abóbora também, mas fui de carne moída ao invés da charque (como chamamos aqui no nordeste a carne seca). com um queijinho no meio pra derreter na hora do forno.. hmmmm delícia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gina!

    Pois é, eu também acho essas mini morangas um charme! Adorei!

    Quanto a receita doce, eu dei uma olhadinha lá no Naco Zinha e achei bem simples de fazer, vou testar e depois te conto como ficou.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. OI Karla!

    Olha, bem lembrada a sua sugestão! Uma carne moída temperadinha é realmente tudo de bom!
    Eu nunca fiz carne seca ou o charque (como você acabou de me ensinar), mas quero tentar!
    Oque na verdade eu adorei foi a sua dica do queijo...não tinha pensado ainda...

    Beijos e bom restinho de domingo!

    ResponderExcluir
  5. hummm... adorei essas mini abóborasmuito fofas, a apresentação é tudo né?!!!

    ResponderExcluir
  6. Também acho Cíntia...primeiro comemos com os olhos, não é?

    Beijos boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Achei tão linda a apresentação! Infelizmente não de abóbora como prato salgado. Eu queria te perguntar que folhinha miudinha mais cute é essa. Achei uma graça os galhinhos fininhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ta!

    Eu vi que você já tinha feito uma antes parecida, né? Mas é com carne...o Amor ficou com água na boca!

    Então, as folhinhas são tomilho fresco. Eu também acho um charme. Além de dar um perfume especial na minha varandinha, elas combinam com vários pratos.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...