sábado, 27 de março de 2010

A melhor Cheesecake Everrrrrrrrrrrrrr!

Tá, eu já tinha testado uma excelente receita de cheesecake que vai ao forno e eu estava muito satisfeita com ela. Mas, a vida é uma evolução e estamos em constante evolução, então nada melhor do que buscar novas alternativas para aquilo que mais gostamos aqui em casa: DOCES!. E testar novas receitas é uma ótima desculpa para passar algumas horinhas na minha cozinha, não é?
Bom, essa receita é bem simples como a outra, mas pelo fato de ser assada em banho-banho maria, a textura ficou mais suave, mais cremosa...so deliciousssssss!
Tão boa que dá para ser saboreada com ou sem cobertura...eu, como uma amante das frutinhas vermelhas, não dispenso nunca um belo coulis de morango. Mas fique a vontade para servir com a cobertura de sua preferência...imagino que uma calda de cereja também seria genial...mas sabe que hoje na minha visita sabática ao La Palma, fiquei pensando se não poderia usar umas belas pitangas que estavam exposta por lá.....pensamentossssss.....contudo decidi pelo morango mesmo, mas as pitangas ainda estão me atiçando...quem sabe uma receita com elas essa semana, hein?!
Bom, no final, tirando o desejo de comer a cheesecake no mesmo dia (ela tem que ficar em refrigeração por 1 noite), fico pensando se deveria fazer a receita novamente na semana que vem....gulosa, né?!


Tempo de preparo: 20 Minutos (+ 1 hora e 15 minutos de forno, + tempo de refrigeração)
Rendimento: 1 Cheesecake de 20cm

Ingredientes para a base

100g de bolacha maizena
1 colher (sopa) de açúcar mascavo claro
45g de manteiga s/ sal derretida (deixe esfriar antes de usar)

Ingredientes para o recheio

500g de cream cheese (eu usei o Philadelphia que tem maior teor de gordura)
170g de açúcar (1 xícara bem rasa)
1 pitada de sal
3 ovos médio (Não use o tipo grande)
1 gema
75g de creme de leite de caixinha - 18% de gordura (1/4 dé xícara + 1 colher de sopa)
1 colher (chá) de essência de baunilha

Ingredientes para o Coulis de Morangos
250g de Morangos frescos
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 limão siciliano
Modo de preparo

1. Prepare a base. Triture as bolachas no processador ou liquidificador e passe por uma peneira. Misture o açúcar com os bicoitos triturados e adicione a manteiga derretida e misture bem. Unte o fundo de uma forma redonda com manteiga e forre o fundo com papel vegetal. Pressione a mistura de bolachas e manteiga no fundo da forma e leve a geladeira enquanto prepara o recheio.

2. Pré aqueça o forno a 160 graus. Prepare o recheio. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar e o sal por aproximadamente 3 minutos. Em uma tigela, bata levemente os ovos com a gema e junte ao composto de cream cheese batendo sempre. Adicione a baunilha com o creme de leite e bata até que esteja homogêneo. Despeje o creme sobre a base de biscoitos e leve ao forno em banho maria por aproximadamente 1 hora de 15 minutos, ou até que o centro esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Leve a geladeira e deixe por 1 noite.

3. Prepare o coulis. Pique os morangos e bata no liquidificador junto com o açúcar e o limão até obter um purê. Passe por uma peneira fina e reserve até a hora de servir.

4. Para desenformar a cheesecake. Aqueça ligeiramente os lados e o fundo da forma (com um maçarico, por exemplo). Forre o prato com que se vai desenformar com papel anti-aderente (para que a parte de cima não fique com marcas). Passe o cheesecake para o prato final, virando-o.

4. Sirva gelado com o coulis de morango ou com uma cobertura de sua preferência.



Receita retirada daqui.

47 comentários :

  1. Eu estou com muita vontade de cheesecake. Faz meses que não faço!
    Mas sempre quando faço uso uma receita diferente. Acho mais é que a gente deve testar quantas possíveis para saber qual realmente nos agrada mais.
    Igual estou fazendo com azeite no mercado. rs Estou tendo tantas surpresas agradáveis... Quando acho que cheguei no azeite ideal, compro outro melhor.
    Bom, mas voltando ao assunto, sua cheesecake ficou linda demais! Amei a consistência! A cobertura de morango está perfeita, super clássico, mas eu amo pitanga!!! Demais!! Desde criança (difícil a fruta que eu NAO gosto, rs)! Nas redondezas de casa tem pés de pitanga na rua, aí na época da fruta eu saio passear só pra poder colher algumas.
    O chato é que nunca encontrei em nenhum mercado aqui.

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Legal isso Ta! Significa que você é uma pessoa de cabeça aberta, sempre disposta a buscar novas alternativas, muito bom mesmo!
    Olha, compartilha as melhores marcas de azeite conosco. Sabe que aqui tem uma loja especializada em azeites e eu nunca comprei nada...tsc, tsc, tsc!
    Quanto as pitangas, eu também adoro! Sorvete, sorbet, suco a frutinha in natura...hummmm, tudo de bom! Pena que aqui não tenha tantos pés, eu tenho que me contentar com o que encontro no supermercado...mas na casa dos meus sogros as vezes ainda dá para pescar alguma, só que o pé é pequeno e não dá muita coisa...uma pena mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Stefânia, passei alguns dias sem vir aqui... quanta novidade boa =)

    vendo a receita do cheesecake, preciso fazer uma pergunta: se eu trocar a cobertura de morango por chocolate, vira uma torta alemã, né? genteeeee, quero criar vergonha na cara e tentar! nham nham. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel!!! Tudo bem?

    Então, se colocar cobertura de chocolate vira uma Boston CheeseCake, que também é tudo de bom!
    A torta alemã, tem uma textura diferente, que é muito parecida com a torta holandesa (eu já publiquei uma receitinha aqui que é boa D+) pois não vai ao forno e é mais cremosa, um pouco mais doce do que essa versão de cheesecak também.
    No fim, eu acho que o que conta é o seu paladar, o que agradar mais você deve tentar!

    Ah, manda notícias do Zeca, já estamos com saudades das traquinagens dele...

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. ADORO TORTA DOCE A QUE MAIS GOSTO E A HOLANDESA!

    ResponderExcluir
  6. Ah Eliana, eu também adoro tortas doces...hummm! A holandesa é genial! Se quiser, dá uma olhadinha aqui no blog que eu publiquei uma receita dessa torta que é de matar, tudo de bom!

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo lindo blog que tem Stefania. Adorei tudo, e virei ca mais vezes de certeza.

    Este cheesecake ficou divinal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Caca! Obrigada pela visita!

    Será sempre muito bem vinda!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. divina, alias , o seu blog é maravilhoso, parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  10. Stefânia, acabei de conhecer seu cantinho, pelo blog da Talita! Amei seu blog! Otimas receita e ótimas fotos!! Ja to seguidora!
    Grande beijo
    Fe ;)

    ResponderExcluir
  11. Que cheesecake maravilhoso, também já o havia visto no blogue da Leonor e é verdadeiramente inspirador. Vim conhecer o seu blogue e adorei tudo, mesmo tudo. Vou voltar para levar algumas receitinhas.

    ResponderExcluir
  12. Amei o seu blog! Uma delícia! Já sou seguidora! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  13. Amei o blog e já fiquei seguidora!!!
    Muitos Parabéns!
    Beijinhos grandes e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefânia!
    Vim conhecer o blog através da indicação do Morango com Chocolate e to adorando!
    Virei seguidor, tá? bjo!

    ResponderExcluir
  15. Que delicia seu cantinho !!! Vim tambèm pela indicaçao do Chocorango...Ja estou seguindo...Bjim

    ResponderExcluir
  16. Stefânia!!!
    Adorei, adorei seu blog! Quantas delícias! Eu estou em uma fase culinária, já inventei bastante coisas na cozinha nas últimas semanas hehehe
    Vou seguir pra acompanhar estas receitas maravilhosas!
    Bjuuu
    Pri

    ResponderExcluir
  17. Olá, Stefânia!
    Também vim através da indicação da Talita e já me deparo com uma cheesecake, que simplesmente adoro. Pretendo fazer uma amanhã. Quero aproveitar a Páscoa para ir pra cozinha.
    Ficou linda a sua!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Stefânia, é a primeira vez que venho ao seu blog e fiquei babando, qta coisa boa... já estou te seguindo. Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Uma ótima páscoa! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Stefânia, é a primeira vez que entro,achei o máximo, adoro os doces que você postou, tiramisu, cheese cake,mas o meu favorito é a panna cotta,aqui em casa faz o maior sucesso. Vou pegar algumas receitas, adorei os doces minha parte formiga ficou louquinha com suas fotos..rs, elas ficaram ótimas, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Eu tb o fiz este fim de semana e retirei a receita do mesmo site :). Devo dizer que é mesmo muito bom o cheesecake, como eu nao tinha forma de 20cm fiz na de 22 e ficou mais baixo que o teu.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, pena que eu vou viajar amanhã cedinho, se não eu fazia hoje essa receita!
    Você está de parabéns pelo blog delicioso! Já estou seguindo no google reader.
    Abraço
    Renata Segtowick

    ResponderExcluir
  22. Olá Stefania,

    Vim pela indicação da Talita e já virei sua fã.Dei uma passadinha pelo blog e tem receitinhas de tudo que gosto. Parabéns.
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela!

    Obrigada pela visita e pelo carinho! Também já dei uma passadinha lá no "ora, pitangas!" e adorei tudo! Parabéns!

    Olá Fe!
    Tudo bem?

    Obrigada pela visita, estou aprendendo a cada dia com todos! Adorei a receita de peras recheadas, um charme! Já anotei!

    Oi Elisabete,
    Como vai?

    Pois é, eu também me apaixonei pelo cheesecake e quando provei....hummm....não quero mais nenhum! Tenta esse que com certeza vai adorar!

    Oi Teresa!
    Tá boa?

    Obrigada pelo carinho! Já passei lá pelo "Milagres na Cozinha", super fofo! Gostei da quiche, ficou linda!

    Oi Cinha,

    Obrigada pela visita e pelo carinho, aqui é um cantinho que gosto de compartilhar com todos o que aprendo no dia-a-dia. Adorei a receita do pudim de laranja que você publicou no "Ritual dos Sabores"...adoro doces com laranja!

    Ah meninas, desculpem a demora em responder, mas estava viajando e voltei hoje.

    Beijos e obrigada a todos pelo carinho!

    ResponderExcluir
  24. OI Richie!

    Também virei seguidora do "A cozinha coletiva", que delícia ver logo uma receita de bacalhau...hummmm! Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário!

    Olá Junia!

    Obrigada pelo carinho, e olha, super fofo e seu blog, viu? Além de muito informativo, adorei o seu jeito de escrever, parabéns! Obrigada pela visita! Beijinhos!

    OI Pri!

    Coisa boa é aprender coisas novas, não é? Espero que tente alguma coisa aqui do blog. Mas olha, quero saber como ficou, tá?
    Ah, acabei de voltar da sua terrinha, adorei!
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Beijocas!

    Oi Gina,

    Eu também adoro cheesecake! Essa realmente é especial, a textura é diferente de tudo que já provei! Se fizer depois me conta como ficou, tá?
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  25. Oi Nane,

    Que bom que gostou, é sempre bom compartilhar o que gostamos com os utros, não é? Já dei uma passadinha lá no "Vovó que ensinou" e adorei as dicas! Beijinhos e obrigada pela visita!

    Oi Vera!

    Nossa, eu também adoro esses doces, sabe, quer dizer...aqui em casa as duas formiguinhas adoram! Pena que voltamos de uma viagem quase que gastronômica (Serra Gaúcha) e agora temos que entrar na linha...
    Beijocas e obrigadinha pela visita!

    Oi Andrea!

    Então, eu vi a foto no seu blog, achei que ficou super bonita! O Coulis caindo na lateral deu um toque bem legal! Parabéns!
    Beijos e obrigada pela visita!

    Oi Renata!

    Ai, faz mesmo! A receita é tudo de bom! Depois me conta, tá?
    Boa viagem e bom feriado!
    Beijos e obrigada pela visita!

    Oi Márcia!

    Que bom que gostou! Fico super feliz quando as receitas são aprecidas!
    Dei uma passadinha pelo "Casinha doce" e achei super fofo, parabéns!
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Fiz a receita...que absurdo..é muuuuuuuuuuuuuito boa...
    Eu achei varias receitas..mas essa me agradou por não ter gelatina no recheio... (odeio torta com gelatina no recheio) fiz no sabado...e no sabado mesmo comi...não resisti #vergonha
    nessa chegou uns parentes e cairam matando nela tbm..todos adoraram e já passei a receita para frente

    ResponderExcluir
  28. OI Larissa!

    Como você me deixou feliz! Que bom que você e sua família gostaram da receita. Eu realmente acho que é a melhor cheesecak que já comi!

    Muito obrigada pelo carinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Stefania... depois de testar a torta trufada de frutas vermelhas, testei o tiramissu... (que ficou meio molenga.. acho q molhei demais as bolachas) e hj o cheesecake... ainda não comi (tô com dó.. rsrs) mas ficou lindinho!!! Obrigada pelas receitas! Estão fazendo surgir em mim o gosto de cozinhar coisas gostosas e bonitas, ando caprichando bem mais no visual dos pratos! Beijos e parabéns! Grazi.

    ResponderExcluir
  30. A foto está uma maravilha...vou guardar a receita,assim que puder ( e der um tempo na minha nova dieta rsss),vou experimentar...

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  31. realmente esse é o melhor ever, o fiz no dia dos namorados de 2010 e foi um sucesso, depois só fiz esse e nem tentei outro, qdo vi o nome do titulo, imaginei que fosse a receita portuguesa, é o the best!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Stefânia!!!!!
    Fiz a Cheesecake e ficou peeeerfeita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostei tanto que já fiz duas vezes,e, na segunda vez, fiz uma calda de chocolate( como tinham sugerido acima, se transformando em uma Boston Cheese Cake) e ficou peeeerrfeitto tb!
    Você conhece uma torta gelada de chocolate alemã chamada Kalterhund?
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  33. Stefania,
    eu sou leitora assidua do seu blog, mas nunca comentei por aqui!

    Eu sou uma "chef-amadora-quase-profissional" segundo meus amigos e to sempre criando alguma coisa tb. Ontem, baseada em uma receita de torta de ricota da minha avo, cheguei numa cheesecake beeeem parecida com a sua, mas low carb (as batatas fritas localizadas n me permitem mais comer carbs, ate segunda ordem!ahah). Ficou maravilhosa! Fiz um pouco diferente,usando o Philadelphia Whipped (moro em Israel e, por aqui, chegam logo todas as novidades dos EUA e Europa, tirando que eh A terra do leite - a parte de laticinios dos mercados deixa qualquer um maluco!)e Stevia, no lugar do acucar. Achei que ficou com muito gosto de Stevia, no final...vc tem alguma dica? Talvez usar outro substituto? Penso que com o eritritol fique menos "artificial", o que vc acha?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. a base da massa inchou com a agua do banho maria....esta bonita, mas n vai ficar com a base sequinha...uma pena, pq o custo da torta eh bem alto....

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu blog e vou fazer as panquecas para o café da manhã.
    Gostaria de sugerir, se me permite, aumentar o tamanho do font. A letra está muito miudinha e mesmo com óculos, fica difícil ler.
    Dá uma passadinha no meu blog: acromegalicasp.blogspot.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  36. Eu encontrei essa receita pelo google e estava para testar há um tempão, hoje resolvi fazer e ficou DIVINO! Não consegui nem deixar na geladeira por uma noite, tive que provar. Achei melhor do que o cheesecake do Viena.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  37. quero fazer... mas estou com medo na de desenformar... em casa so tenho o papel manteiga nao tenho esse papel anti aderente... sera que da certo? ah eu tb nao tenho maçarico... o q posso usar para substitui-lo? quando eu desenformar no 1 prato o peso da bolacha nao vai prejudicar a estrutura do creme?
    Obrigada...
    Cristiane

    ResponderExcluir
  38. oi...
    Gostaria de saber se posso usar cream cheese caseiro nesta receita? tem uma receita de cream cheese caseiro no site " mais voce", que rende bastante e é super economica.
    beijus

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Hum... dá água na boca só de olhar, com tanta delícia não poderia deixar de seguir.
    Que blog lindo, amei!

    http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

    Bjô

    ResponderExcluir
  40. Parabéns!!! Este cheesecake ficou perfeito (tb sem coulis)! Obrigada pela receita!!! :-)

    ResponderExcluir
  41. ola, qual tamanho de forma devo usar nesta receita?
    obrigada...

    ResponderExcluir
  42. ola, qual tamanho da forma que devo usar? obrigada...

    ResponderExcluir
  43. Como o seu ficou branquinho nas laterais?? pois as receitas que vejo que vão ao forno normalmente elas ficam escuras as laterais quase queimadas?? Será que é porque vai em banho maria?? obrigado

    ResponderExcluir
  44. forma de fundo removível no banho Maria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?? Onde você leu isso na receita?
      Você inclusive pode usar forma de fundo removível, para tanto, basta forrar o exterior dela com papel alumínio, de forma a impedir que a água entre em contato com o interior da forma. Já fiz e funciona bem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...