quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mini Hot Dog ao Curry e Pesto de Tomate Seco


Longo o título da receita, né? Mas eu posso garantir, a quantidade de palavras equivale a intensidade e ao sabor desse pãozinho recheado. Eu já estava querendo fazer uma receita de pão essa semana, só que cheguei tarde do trabalho no início da semana, e hoje não foi muito diferente. Para não passar muito tempo na a cozinha, ou seja, não passar a noite toda (Cheguei em casa por volta das 21:00h), decidi que iria fazer algo simples também. Mas também tinha algo que me incomodava há algum tempo, tinha um potinho de curry no armário e ainda não havia feito nenhuma receita que pudesse usá-lo. Realmente queria testar essa receita da Simone Izumi, então era a ocasião perfeita! Para que esperar mais?!
O Amor ainda não tinha chegado do trabalho (ele está adiantando algumas coisas pois semana que vem ele viaja novamente, snif, snif! ), e sabia que ele chegaria faminto, seria então uma excelente surpresa! Como ele adora hot dog então presumi que também adoraria os meus pãezinhos!
Bom, quanto ao sabor, o curry realmente faz a diferença, eu adorei e certamente vou repetir! O Amor também gostou muito, mas o sabor é realmente ousado para o paladar "simples" dele (Palavras do mesmo). Mas mesmo com esse comentário, ele comeu pelo menos uns 5 pãezinhos (Que eu contei!). Ou seja, o "trem" é bom mesmo!



Tempo de preparo: 20 Minutos (+ 60 minutos para descansar)
Rendimento: 18 Pãezinhos

Ingredientes para a Massa

350g de farinha de trigo + cerca de 100g para dar o ponto
5g (1/2 colher de sopa) de fermento biológico seco instantâneo
2 colheres (sopa) de açúcar
180ml (3/4 xícara) de leite morno
60ml (1/4 xícara) de óleo de milho
1/2 colher (chá) de sal
1 ovo médio
2 colheres (chá) de curry ou a gosto
1 ovo batido para pincelar

Ingredientes para o recheio

18 mini salsichas (Você pode cortar uma salsicha inteira no meio)
100g de tomate seco processados (Bata os tomates secos no processador com 2 colheres (sopa) de água até ficar uma pasta cremosa)
1/2 xícara de mussarela de búfala ralada

Modo de preparo

1. Em uma tigela misture o fermento biológico, o açúcar, o ovo, o leite, o óleo, o curry e misture bem. Adicione os 350g de farinha de trigo aos poucos juntamente com o sal. Nesse ponto a massa estará pegajosa. Com os 100g de farinha de trigo, acrescente aos poucos até dar o ponto (Ou até que desgrude das mãos) (a quantidade de farinha pode variar, isso dependerá da umidade da farinha que você vai usar). Transfira a massa para a mesa de trabalho e sove por aproximadamente 5 minutos. Devolva para a tigela e cubra com filme plástico. Deixe descansar até dobrar de tamanho. Esse processo pode levar entre 45 e 60 minutos.

2. Após a massa estar crescida, abra com o auxílio de um rolo e modele os hot dogs no formato desejado, recheie com o pesto de tomate seco, com a mussarela e com a salsicha. Disponha sobre uma assadeira untada e deixe crescer até que dobrem de tamanho.

3. Pré aqueça o forno a 200 graus e asse por aproximadamente 15 minutos ou até que dourem.

Para aqueles que não gostam de um sabor picante, eu sugiro moderar a quantidade de curry (diminua para 1 colher), mas para aqueles quee como eu adoram comidas com "gosto", esses hot dogs vão fazer SUCESSO!

Um comentário :

  1. Eu tenho essa receita há um tempão. Mas como tá difícil achar uma salsicha gostosa por aí, venho adiando fazer os pãezinhos.
    Sem dúvida devem ser gostosíssimos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...